O astral transformador do 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Para os diversos modos de calcular os ciclos astrais a energia do ano 2012 já está em pleno desenvolvimento e condicionando a existência de todos os seres vivos do planeta Terra. Mesmo que ainda faltem uns dias para o início matemático de variados sistemas de contagem do tempo, a influência da tão aguardada data já está pairando no ar.  No tarô, o ano já está sendo regido pelo arcano chamado A Força que otorgará a este ano uma potência incomum. No horóscopo chinese desde o dia 23 de janeiro estamos sob a influência do mítico Dragão. Em 20 de março, quando o equinócio do outono equilibre em partes exatamente iguais o dia e a noite, para o os cálculos de zodíaco haverá começado um novo ano astral, inaugurado por Aries, o signo iniciador, o abre-caminhos. Coisa parecida acontece com outras práticas de estudos do conhecimento e da nossa realidade cósmica.


O ano 2012, já esta aqui, nos carregando em sua  singularísima energia de mudanças e a astrologia tem sua própria visão das coisas. Para a astróloga Vanessa Tuleski, o 2012 será, definitivamente, o ano da transformação. Ela explica a causa: os planetas Urano, Netuno e Plutão são sempre os responsáveis pelo pano de fundo coletivo e quando estes planetas –ou algum deles- adentram um novo signo, as motivações e a forma de atuar das pessoas mudam. Em fevereiro 2012, Netuno ingressou em Peixes, e permanecerá neste signo por longos quatorze anos. 

Segundo Vanessa, essa influência fará com que passemos a ter uma valorização da música, que terá que expressar mais nossos sentimentos, assim como do trabalho voluntário e de uma postura mais sensível. É possível, também, que a discussão sobre a homossexualidade, que ganhou destaque nos últimos anos, evolua para incluir todas as formas de diferenças, como transsexuais ou pessoas que vivem de modos alternativos, como polígamos. Com o avançar de Netuno por Peixes, será mais difícil etiquetar e catalogar as pessoas. Será preciso expandir os conceitos para abarcar as diferenças.

Júpiter em trígono com Plutão também contribui para que possamos nos recuperar em áreas deficientes de nossas vidas e nos instruir mais em assuntos em que nossos conhecimentos sejam insuficientes, sejam de ordem prática ou subjetiva (exemplo: filosofia de vida, inteligência emocional, etc). Para tanto, ser humilde e ter vontade de aprender será fundamental. Haverá, ao nosso redor, pessoas incentivando o nosso crescimento e oportunidades para o nosso aperfeiçoamento. Como temos livre arbítrio, podemos escolher entre aproveitar este excelente momento ou desperdiçar esta boa chance que o céu nos oferecerá.

Vanessa aponta que a partir do dia 11 de junho, Júpiter ingressará em Gêmeos, onde ficará durante um ano. Este posicionamento irá colocar ênfase no ensino, aprendizado, troca, comunicação, circulação de informações e produção de inovações. Estará em alta ser criativo, ágil, bem humorado e bem informado, qualidades deste signo.

Junho também será o mês em que a quadratura de Urano com Plutão, cuja aproximação vem acontecendo desde 2010, ficará exata pela primeira vez. Este é um aspecto que anuncia grandes mudanças comportamentais coletivas e individuais, e que estará presente em nossas vidas até o final de 2015. É um aspecto complexo, que fala da necessidade de mudar, tentando novos caminhos e arriscando transformações.

Um outro aspecto muito importante que estará presente nos primeiros meses de 2012 e, posteriormente, em outubro/novembro, será Saturno em trígono com Netuno. Este aspecto pede que saibamos construir nossa esperança e também os valores mais elevados na nossa vida. Favorece o cultivo da espiritualidade, por exemplo. Será a hora de trabalharmos interiormente para sermos positivos e, igualmente, para realizarmos os nossos sonhos. É bom lembrar que esta é uma luta, a princípio, solitária, pois é você quem tem que acreditar em si mesmo e nos seus projetos. Este aspecto pede que vençamos o nosso medo e insegurança como uma forma de superação.

O estudo feito por Vanessa é encorajador e ela não acha que seja bem assim que o mundo vai acabar em 2012, porém será o início de grandes mudanças nesse mundo. Netuno em Peixes ficará até 2025 e pedirá que aprendamos a ser menos individualistas, pensando mais no bem-estar da coletividade. Empresas e governos serão mais cobrados no sentido de serem mais responsáveis e menos poluentes. Ela afirma que as crianças, adolescentes e jovens que crescerão com Netuno em Peixes serão mais conscientes e engajados, e vão exigir muito mais dos adultos dos que os das gerações anteriores. Então, como disse a Vanessa: Boa sorte, e nada de medo. Que venha a energia da luta e da coragem!
-----------------------------------------------------------------------------

0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...