Escutar a mudança

terça-feira, 21 de outubro de 2014


Aprender a escutar

Nossa vida está acontecendo num momento raro do mundo. Tudo está pra lá de confuso, misturado, contaminado, cheio de contradições. É assim que se apresenta toda transição. As coisas são um pouco como já foram, outro pouco como virão a ser e mais outro pouco como estão sendo neste mesmo instante. Estamos  vivenciando a passagem de uma era planetária para uma outra.

Sumiram todas as certezas. Quando aprendemos de cor todas as respostas nos trocaram as perguntas (iiihhhhh!!!...). E então, se desejarmos acertar o caminho, num momento destes torna-se imperioso decodificar o que está havendo para tentar compreender. E para conseguir compreender se faz necessário escutar (não apenas ouvir). Pois há muito sóis crestando entre as estrelas. Escutar até o silêncio, com todos os sentidos mas principalmente com o coração. 

Os tempos estão correndo ligeiros, produzindo transformações em uma velocidade estonteante. Se a gente não acompanha as mudanças mudando também nós, acabaremos atropelados pela vida e um triste dia acordaremos ancorados no nada.


Escutar é ver além da superfície das coisas, dos fatos e das pessoas. Escutar é sentir coisas diferentes àquelas que já conhecemos, àquilo que até agora somos. Se descobrirmos coisas diferentes vamos descobrir, com alegria, que o mundo é bem mais amplo -porque a Terra é pequena- e a vida é bem mais rica, mais diversa, multicor.

Assim poderemos ver que nosso caminho pode se alargar e nossa vida se enriquecer. Poderemos, finalmente, nos transformar, combinando sintetizando nossas próprias riquezas com as riquezas dos outros. E assim acompanhar a transformação dos dias, dançando com eles a mesma música. Vamos lá.
q    
___________________________________________________________________________
Que achou você desse post? Clique abaixo, no link COMENTÁRIOS e deixe sua palavra...

0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...