A magia do reiki

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015



Reiki é um sistema de terapia holística baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital (ki) de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, permitindo eliminar doenças e promover saúde.

A prática do reiki já é reconhecida como terapia alternativa complementar pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e está sendo incorporada em centros de saúde de referência internacional dos Estados Unidos, da Europa e da América Latina. No Brasil o Hospital Sírio-Libanés e o Hospital Israelita Albert Einstein é aplicado como eficaz auxílio em tratamentos de câncer, acompanhamento pós-cirúrgico e prevenção de doenças derivadas do desequilíbrio por estrese.

A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

1) Como é feito o tratamento?
O paciente se deita  e o reikiano, com suas duas mãos vai percorrendo o contorno do corpo, canalizando a energia universal. A pessoa é abordada de forma "holística" (holos: o todo) e assim a energia procura atingir os corpos físico, emocional, mental e espiritual, visando não somente a supressão da patologia mas a volta ao seu estado natural de bem estar e harmonia, através do equilíbrio energético.

2) É compatível com outros tipos de tratamentos?
O reiki é uma terapia alternativa, compatível com qualquer tipo de tratamento convencional ou mesmo outra terapia.

3) Tem alguma ligação religiosa?
O reiki não está ligado a nenhum sistema religioso, filosófico, com restrições ou tabus. Não é necessária a utilização de talismãs, preces, visualizações ou mentalizações para a sua utilização, pois é somente uma técnica de canalização de energia.

4) Para se aprender a técnica há algum pré-requisito?
Se bem há profissionais dedicados a trabalhar aplicando reiki, não há nenhuma restrição ou pré-requisito para se aprender a técnica. Em todo o mundo pessoas de todas as idades a praticam com sucesso.

Animais, plantas e qualquer objeto podem receber reiki.
5) Como e onde atua o reiki?
Atúa equilibrando e harmonizando os sete principais chakras (centros de energias), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

6) Quais os primeiros efeitos percebidos?
Alivia rapidamente dores físicas, dissolve ansiedades e medos e propicia um estado de calma e paz.

7) Qual o papel do paciente?
Em uma sessão ou tratamento de reiki, o paciente é quem vai determinar a quantidade e a qualidade da energia que irá receber, pois o terapeuta é somente um canal de energia, não podendo o mesmo manipular ou limitar a energia que o paciente irá receber.

8) Como aprender?
A técnica é milenar, porém simples de ser aprendida, podendo cada um dos tres níveis ser ensinado em seminários de apenas um dia ou dois.

Mas não pode ser aprendida por meio de apostilas, livros ou fitas de vídeo, pois é necessária que seja feita uma sintonização energética no futuro praticante, sintonização esta que só pode ser realizada pessoalmente e por um mestre devidamente habilitado.

9) Precisa de diagnósticos?
A energia canalizada pelo terapeuta reikiano é neutra, sem positivo ou negativo (yang ou yin), por esse motivo, não é necessário se fazer diagnósticos das patologias. A própria energia, ao penetrar o corpo do paciente, irá buscar a deficiência energética e equilibrá-la, de acordo com suas necessidades.

Com o reiki você consegue tratar a si próprio, a outras pessoas -adultas e crianças-, animais e plantas com a mesma eficiênciaq
____________________________________________________________________________
Que achou você desse post? Clique abaixo, no link COMENTÁRIOS e deixe sua palavra...

|| MAIS INFORMAÇÃO


0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...