Somos todos índios

domingo, 19 de abril de 2015



A presença inalterada do índio está aí para nos lembrar quem somos, qual é a vida que podemos fazer por estas pampas, quanto vale a paz, a simplicidade voluntária. A presença do grande espírito está aí, na natureza do índio, sem facebook nem whatshapp, sem computador nem smartphone, de alma e corpo nus, para nos mostrar como será nosso futuro.

Esse futuro que está muito mais perto do que a gente imagina, esse dia próximo quando, como nos anunciou Caetano, um índio descerá de uma estrela colorida, brilhante, de uma estrela que virá numa velocidade estonteante e pousará no coração do hemisfério sul, na América, num claro instante, depois de exterminada a última nação indígena e o espírito dos pássaros das fontes de água límpida mais avançado que a mais avançada das mais avançadas das tecnologias.

Veremos aí sim, um índio preservado, em pleno corpo físico, em todo sólido, todo gás e todo líquido, em átomos, palavras, alma, cor, em gesto, em cheiro, em sombra, em luz, em som magnífico. Num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico, do objeto -sim, resplandecente- descerá o índio e as coisas que eu sei que ele dirá, fará não sei dizer assim de um modo explícito.

E aquilo que nesse momento se revelará aos povos, surpreenderá a todos não por ser exótico mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto quando terá sido o óbvio... Aquilo que hoje está diante e por trás de nosso nariz e não conseguimos ver ainda. Mas chegaremos a ver. Não especificamente o índio mas nós mesmos, por inteiros. Esse dia saberemos que o Dia do Índio não e apenas cada 19 de abril, senão que todo dia é dia de índio, todo dia é dia de nós. Em nossa essência, somos todos índios.


__________________________________________________________________________________
Que achou você desse post? Clique abaixo, no link COMENTÁRIOS e deixe sua palavra...

|| MAIS INFORMAÇÃO

0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...