Qual o tamanho da sua importância?

segunda-feira, 1 de junho de 2015



Aquilo que chamamos de Deus -essa força poderosíssima de uma obvia inteligência infinitamente superior- é a mesma coisa que chamamos de Vida. Ou então de Grande Espírito, Alá, Tao, Hunab Ku e todos os heterônimos imagináveis da mesma entidade que é o Ser. Para a Vida, para o Ser nem a expressão mais pequenina do universo é destituída de valor, todos e todo tem sua importância na trama cósmica. O motor do carro e as porcas que seguram as rodas são igualmente necessários para essa besta de ferro funcionar e ser chamada de veículo.

Tudo tem seu valor, porém o ser humano parece achar que sua importância é bem maior do que, na verdade, é. Já até tem escrito, em tom de filosofia barata, que o homem é a medida de todas as coisas. Que barbaridade! E um monte de ignorantes ficaram repetindo anos e anos como se fosse uma revelação divina. Qual medida, cara pálida? Anote o seguinte: segundo uma recente pesquisa, 25% dos espanhóis acreditam que o Sol gira em torno da Terra. Meu Deus!!! O sistema se chama solar porque é o Sol que comanda o sistema, porém para essas pessoas o centro do sistema seriamos nós. É possível tanta ignorância? Parece que sim. Imagine, então, o que acharão indianos, chineses, africanos, brasileiros, haitianos onde o nível de analfabetismo é gritantemente superior ao espanhol. E esses caras são as medidas de todas as coisas?

É por isso que nossa vida acaba sendo um fardo. Se eu acredito que sou tão importante assim, é lógico que ache que os assuntos de minha vida sejam tão importante quanto eu. Os obstáculos são enormes e meu sucesso extraordinário. Tudo é muito importante porque tudo é grande, eu e tudo o que acontece comigo. Assim a vida, que é uma coisa leve, se faz um sofrimento pesado.

Amig@, vamos dar uma folga a nosso ego. Pense bem, para Deus até uma formiguinha tem valor, mas esse valor é do tamanho da formiguinha. O mundo não vai acabar porque você, sem querer, pisou e matou a formiguinha. Também não vai acontecer nada demais quando eu ou você deixemos o couro por estas pampas. Somos uma expressão sagrada, mas saibamos qual é a medida disso, qual o tamanho de nossa importância no universo, qual a incidência de nossos acertos e de nossos erros no destino do cosmos. Tal vez o vídeo embaixo ajude para fazer consciência disso. Dê uma espiadinha, é curtinho... e não morde.     


_______________________________________________________________________________
Que achou você desse post? Clique abaixo, no link COMENTÁRIOS e deixe sua palavra...


0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...