A fuga da cidade para o campo

sexta-feira, 11 de setembro de 2015



A crescente conversão das pessoas em urbanitas faz supor, segundo dados de organismos das Nações Unidas, que por volta do 2050 um 80% da população mundial more em centros urbanos. No caso de América Latina esse porcentagem poderia ser ainda maior. No entanto, na contramão dessa projeção, uma pesquisa privada revela que  nos próximos dois anos a maior tendência comportamental no mundo será a migração de quem está no ambiente urbano para o rural.

O estúdio foi divulgado pela Worth Global Style Network (WGSN), empresa mundial de futurologia e previsões de comportamento. Parece uma contradição com os dados das Nações Unidas porém não é. A investigação da WSGN, sinaliza para uma clara e forte afirmação de um comportamento social novo. Em meio ao fluxo que vai do campo para a cidade, um número maior de famílias e grupos de pessoas começam a ensaiar o caminho inverso.

Para certos analistas, essa mudança é um fenômeno social que não possui apenas uma causa, mas que está ligado ao despertar de consciência após um longo período em que a sociedade ficou fadada a preencher seus anseios sentimentais através do consumo. No vídeo seguinte, você poderá apreciar alguns das causas e motivos que estimulam essa troca do asfalto pela terra nua.



________________________________________________________________________________
Que achou você desse post? Clique abaixo, no link COMENTÁRIOS e deixe sua palavra...

|| MAIS INFORMAÇÃO

0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...