A fuga do consumismo

domingo, 24 de julho de 2016



Consumir menos, buscar alternativas e viver apenas com o necessário. Essa é a tendência que vem crescendo entre os jovens que começam a dar conta do recado do Movimento Lowsumerism: o processo de autodestruição causado pelo consumismo só poderá ser freado por meio de um profundo despertar de nossa consciência.

É ingênuo acreditar que hábitos individuais não interferem na vida de mais ninguém. Lowsumerism (baixo consumo) é um movimento que deve ser colocado em prática com urgência: o consumismo é um comportamento ultrapassado do qual logo sentiremos vergonha.

Mas o que isso significa na prática? Como ser mais consciente e consumir menos? Como esse comportamento pode ser viável em uma sociedade dominada por indústrias e marcas? As respostas vêm em camadas, são compostas por microtendências que levam a uma macrovisão da vida contemporânea.

A tendência é que, nos próximos anos, o mercado abrace esta mentalidade e assuma o papel de requalificar o desejo do consumidor, deixando-o menos associado ao excesso. O consumidor, cada vez mais consciente, abraçará as alternativas de novos modelos mercadológicos capazes de atender às suas necessidades e vontades de uma maneira menos nociva. Quer saber mais? Dê uma olhada nesse vídeo...



_______________________________________________________________________________

|| mais informação


0 COMENTÁRIOS :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...